sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bamor


A Bamor foi fundada no dia 12 de agosto de 1978 por um grupo de estudantes do Colégio Marista e é a maior torcida da Bahia.Tem como lema "Ninguém nos vence em vibração", frase presente no hino oficial do Bahia.

A maior crise da Bamor ocorreu em 1995. A eleição para presidente levou a diretoria a se separar. Na época a direção da atual Bamor, que detém o registro da marca, criou um estatuto no qual o presidente deveria ser eleito e não escolhido. Isso resultou numa modernização da torcida, com a eleição de um diretoria jovem.

Antes da divisão, a Bamor era a torcida que mais possuía bandeiras no Nordeste - mais de 80[carece de fontes?]. Com a separação, os antigos diretores tomaram posse de grande parte do material, que ainda hoje a Bamor tenta reaver através de medidas judiciais. Além disso, muito material foi perdido no incêndio do depósito na Estádio da Fonte Nova e outras no decorrer do tempo.

No final da década de 1990, a Bamor foi eleita pela Revista Placar a maior torcida do Nordeste, recebeu um carro como prêmio. Além disso, na mesma época ganhou outro concurso e passou a ser patrocinada pela cervejaria Brahma.[carece de fontes?]

Em 2001, a torcida lançou seu site oficial na internet. O mascote da Bamor é o Taz, personagem de desenho animado criado por Warner Bros.

Em 2008, A bamor sai na frente mais uma vez! como única torcida do estado lança sua loja oficial, sua sede social e ré-inaugura sua sede principal!

EM 2009 a Torcida Bamor vem inovando mais uma vez, com a campanha "Bamor uma nova era" Que é simplesmente o resgate da história dessa grande torcida.

Torcidas Aliadas: Bamor possui respeito de várias torcidas organizadas pelo Brasil. Entre elas está Galoucura (Atlético-MG), Torcida Jovem & Fúria Jovem (Botafogo), e entre outras que além de fazer parte de uma gangue chamada "União Dedo pro Alto"


Nenhum comentário:

Postar um comentário